02/01/2013

Signos SA - As doenças e os signos

O signo rege o cérebro, por isso, os arianos costumam sofrer de dores fortes na região, como enxaquecas e sinusites. Os acidentes também tendem a afetar mais a cabeça. As febres costumam ser mais frequentes e altas. Os Arianos estão também mais predispostos a queimaduras, ferimentos, febres, inflamações e possíveis acidentes.

 Os Taurinos regem a garganta, sendo mais vulneráveis aos problemas de voz, infecções na faringe e na laringe, problemas na tireoide e adenoide além de dores no pescoço. Como são vaidosos e pecam na alimentação, podem sofrer dos extremos: obesidade ou anorexia.

 Signo da comunicação, os geminianos são mais suscetíveis aos problemas na fala. O órgão regido por eles é o pulmão, fazendo com que as doenças respiratórias sejam mais recorrentes. Da parte externa, precisam ter cuidado dobrado com os braços, mãos e clavículas. O regente de Gêmeos ocasiona também vertigens, nevralgias, asma, cólicas, irregularidades menstruais, reumatismo e cãibras.


 O signo de câncer rege toda a parte digestiva do organismo, sendo mais propenso às gastrites e úlceras. A parte feminina também vulnerável, por isso é preciso atenção como problemas nas mamas, TPM, endometriose e outras doenças do aparelho ginecológico e reprodutivo. Outra característica é a somatização de sintomas – situação em que problemas psicológicos acabam manifestados por meio de sintomas físicos.

 Leoninos regem o coração, o que faz com que os problemas cardíacos fiquem em evidência (infarto, anginas, acidente vascular cerebral e outras doenças coronarianas precisam de atenção especial). Outro ponto frágil é a coluna, um dos focos de dores do signo. Por consequência a coluna também merece cuidados. O planeta Sol rege e influencia toda a energia vital, sendo responsável por hemorragias, doenças nos olhos e má circulação.

 Os virginianos são conhecidos como o hipocondríaco do zodíaco. Tem como característica a somatização de sintomas. Rege o intestino, o que exige atenção especial para a área, além da vesícula, a região abdominal e o colo. Os Virginianos estão mais propensos a cólicas intestinais, disenteria, constipações e várias doenças do intestino. É regido pelo planeta Mercúrio que poderá trazer doenças de origem nervosa.

  Os Librianos regem os rins e precisam ficar atentos às doenças renais e do aparelho urinário (cistite é um exemplo). Problemas vasculares e de pele também são mais recorrentes. Como costumam falhar na alimentação, precisam de cuidado para o diabetes, já que a doença metabólica é um dos pontos vulneráveis do signo.
  
 O signo de escorpião rege a parte sexual, o que faz com que os problemas nos órgãos sexuais e reprodutores sejam mais vulneráveis. Também sofrem com problemas com ciclos menstruais. A parte boa é que por ser um signo forte, tem poder de regeneração muito forte.

 Os sagitarianos são regidos pela região de coxas, fêmur, quadril e nádegas e que consequentemente são as áreas mais vulneráveis dos sagitarianos. O fígado também é ponto fraco, assim como as dores no nervo ciático e as câimbras. Cuidado também com a obesidade em virtude de uma má alimentação e colesterol alto.

 Os ossos e esqueleto são áreas visadas dos capricornianos Problemas de articulação, postura, artrite, tendões, osteoporose também são mais suscetíveis. Joelhos e fragilidades nos dentes, unhas e pele são outras partes que merecem atenção.

 O signo rege os tornozelos, tendões e calcanhares, áreas mais vulneráveis. Aquarianos também podem sofrer mais de problemas ligados aos aparelhos circulatórios (trombose, hipertensão), nervoso (espasmos) e doenças no sangue. Como é um signo muito elétrico, pode ter palpitações. Alergia é outro ponto fraco.

 O signo de peixes rege os pés e é propenso aos problemas ligados ao sistema linfático. Vulnerabilidade maior às intoxicações (alimentares e medicamentosas), além dos vícios. A alergia também é mais comum nos piscianos como também os problemas ligados ao sono. Reagem bem aos tratamentos alternativos como homeopatia e acupuntura.

Sem comentários:

Enviar um comentário