03/04/2013

Signos SA - Os amuletos para cada signo

Olá koalas fofinhas! Parece que agora já voltei outra vez a encontrar o meu ânimo para escrever, porque me faz bem e eu gosto, e por isso, a rubrica dos Signos SA está de volta! :))) Todas as 4ªfeiras!
Pimenta: A pimenta está sempre presente na vida, simbolizando tudo o que dá um pouco mais de sabor, e é excitante, provocante e, sobretudo, quente. Se uma pessoa te deseja mal, a pimenta afastaria suas más intenções com a mesma voracidade com que ataca seu paladar. 
Sol: É um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz, energia e vida no ambiente.
Trevo de quatro folhas:É comum encontrarmos trevos de três folhas, já o de quatro folhas são difíceis de serem encontrados e talvez seja por isso que se atribui sorte para quem encontra e carrega um trevo de quatro folhas. É o símbolo de boa sorte e longevidade, é também o talismã mais recomendado para sorte nos jogos. 
Buda: É símbolo de luz e esclarecimento espiritual. Diz-se que os iluminados por Buda, despertaram plenamente para a verdadeira natureza. Conhecido também como "o talismã da felicidade", atrai sorte e dinheiro.
Yin Yang: É um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão, e é representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. 
Sino: Símbolo do chamamento, por ser um sinal emitido sonoramente, o sino tem a capacidade de ser usado como meio de comunicação.
Elefante: Símbolo da força não agressiva e da sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Atrai riqueza e prosperidade.
Lua: É muito poderosa. Basta pensar que ela é o satélite natural da Terra. Representa a fertilidade, a sensualidade e traz sorte no amor. Fortalece a união dos parentes, traz alegria e combate as vibrações negativas nos ambientes.
Olho Grego (Olho Místico): Protege contra “olho-gordo” e inveja. É um amuleto azul muito comum, é possível encontrá-lo em brincos, pulseiras, colares, chaveiros ou pendurados em finas correntes para proteger o lar, o carro ou o ambiente de trabalho.
Figa: Amuleto de felicidade, atraindo a sorte e afastando o mau-olhado e desgraças para quem o possuir. Só será valiosa, se for encontrada casualmente, na rua, não tendo forças propiciatórias, quando comprada ou furtada.
Pomba: Talismã que simboliza a paz, a delicadeza, a moderação. Esse pássaro já foi muito utilizado em diversas representações, nas mais variadas culturas. 
Estrela de Davi: É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo).
Coração: Ele é tido como símbolo da vida e da vontade. Usar um talismã de coração não vai lhe faltar vitalidade e energia. Para os egípcios, este símbolo é um emblema da espiritualidade.
Pirâmide: Confere tenacidade às pessoas para atingirem seus objetivos. Não deixa desanimar nos novos planos, atrai bons fruídos e rejuvenesce. Quando usada como pingente no peito, ajuda na recuperação da saúde distribuindo energia pelo corpo.
Olho de Hórus: Talismã que virado para a esquerda ou para a direita, o Udjat é uma forma de proteção e boa saúde. 
Mandala: Em sânscrito seu significado é círculo. São desenhos utilizados a princípio para estimular a meditação e concentração.
Chave: Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas. Diz-se que “fecha o corpo” contra os maus espíritos. Uma chave pode simbolizar um coração fechado esperando quem o abra para o amor. Pode ser também a marca de um grande segredo guardado.
Moeda Chinesa: na China do século VII a.c. moedas de cobre eram gravadas com ideogramas, dois ou quatro em cada peça. Os ideogramas sozinhos já são fortes escudos contra o mal, aliados ao metal tornam-se ainda mais fortes. Acredita-se que possam afastar energias negativas e proteger contra epidemias, prolongando assim a vida.
Ferradura: Normalmente é colocada atrás da porta da casa com as pontas para cima para proteger seus moradores, trazer boa sorte e afastar os maus espíritos. 
Coruja: A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente.
Hamsá: Símbolo utilizado tanto por muçulmanos quanto por judeus (principalmente os de origem árabe, chamados sefaradim). Trata-se de uma mão estilizada, utilizada como amuleto para proteção. Hamsa quer dizer cinco em árabe, uma referência aos cinco dedos das mãos e os cinco níveis da alma.
OM: O som criador primordial, o som sagrado dos hindus, considerado o som da potência divina. Este som pode ser decomposto em três sonoridades: A-U-M, representando a tradição védica da trindade (consciência, onipresença e onipotência).
Ankh: Antigo talismã símbolo egípcio que nos lembra uma cruz encimado por um laço. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.
Borboleta: Talismã que traz harmonia conjugal, trazendo felicidade amorosa e também para quem deseja cuidar do corpo e da alma. Traz bom relacionamento doméstico e significa transformação, crescimento pessoal, imortalidade, renascimento, a alma, o riso, prazer e a harmonia do lar de forma geral.

1 comentário:

  1. eu tenho uma pulseira que tem as chaves e a moeda de cobre *.*
    E tinha um colar com várias chaves que deixei de usar e realmente foi quando comecei a ficar com a depressão...
    Tenho de voltar a usá-lo!

    ResponderEliminar