31/07/2013

Signos SA - O adolescente de cada signo

Hii! Acho que ultimamente o mundo da blogsfera é "dominado" por adolescentes e jovens adultos (talvez esteja a dizer um grande disparate, pois pode ser só, porque a maior dos blogs que visito são de adolescentes de jovens adultos). Por isso, nada melhor do que ver como é que é a sua personalidade consoante o seu signo.

O adolescente de Áries é altamente energético, detestando a vida parada e as atividades rotineiras. Tem uma grande necessidade de extravasar todo este vigor através de muito movimento e exercícios físicos. Quando ele começa a dar sinais de irritação, agressividade e inquietação é indício de que está com energia acumulada e precisa imediatamente gastá-la. A vida ao ar livre, os espaços abertos, são fundamentais para o irrequieto ariano. Extremamente competitivo qualquer questão pode se tornar uma disputa. E para eles, só serve vencer. Nem mesmo um acordo é suficiente. Para eles, é importante fazer as coisas do seu próprio jeito. Seguem sempre seus impulsos. Conclusão: podem demorar a aprender com os erros e podendo quebrar a cara algumas vezes.
O adolescente taurino é bastante determinado, qualidade rara nesta idade. Sabem o que querem, como querem e traçam uma rota para obtê-lo. Nada e ninguém lhes tiram uma ideia da cabeça quando formam uma opinião. Teimosos, não há ninguém igual. Em compensação, vencem pela persistência. Vaidosos, cuidam-se muito, adoram boas roupas e bons perfumes. São apaixonados pelos objetos e costumam colecioná-los. Detestam que mexam nas suas coisas e que usem o que é seu. Gostam da boa comida. Tendência a engordar? Nem sempre. Tendência sim, a comer tudo que gostam. São pacientes, sabem esperar pelos melhores momentos e pelas maiores recompensas. Um pouco preguiçosos, têm dificuldade em executar tarefas mais chatas.
O adolescente de Gêmeos é extrovertido, sociável e curioso. Quanto maior o número de atividades em que ele estiver envolvido, mais satisfeito ele está. Na verdade, é justamente a variedade de interesses e a impressionante capacidade de se ocupar de várias coisas simultaneamente que faz do geminiano quem ele é. Ao contrário, se forem obrigados a se dedicar por muitas horas a uma única coisa, baixam muito a produtividade e aí sim se tornam dispersos. Esses adolescentes tendem a deixar tudo para última hora, mas rendem muito nesta situação, porque estão aparelhados para trabalhar sob pressão. São Inquietos, comunicativos e sempre ligados, possuem um temperamento curioso e interessado. Adoram estar informados, recolher dados e também passar as informações que recolheram. Os geminianos acabam exaustos porque usam permanentemente a cabeça. É um dos temperamentos mais sociáveis do zodíaco e também um dos mais elétricos.
O adolescente de câncer é emotivo, sensível e sonhador. Até aí, nenhuma novidade. O importante é saber que ele entra na adolescência trazendo ainda muitos vestígios da infância, e com uma necessidade muito grande de se sentir protegido. A vida familiar, o ambiente doméstico e o funcionamento da casa continuam tendo grande influência sobre o estado de espírito deste delicado adolescente. Tudo à sua vota lhe toca. Mais do que ninguém, este adolescente preza o seu quarto, o seu canto, a sua toca. Se faltar isto, você o verá mal-humorado, rude e até agressivo. Dono de uma extraordinária memória. Mas o segredo aqui é mesmo o carinho. Não tem o que não se consiga com ele se lhe der afeto. Ele é romântico, sentimental, possessivo e precisa de constante demonstração de afeto para se sentir seguro. E isso vale tanto para os amores quanto para os amigos. E por falar neles, este adolescente prefere os poucos e bons amigos. Eles são como parte da família, por isso, nada mais natural do que chamá-los sempre para dentro de casa. Ele não se dá bem com qualquer pessoa e nem com relacionamentos superficiais. Precisa se sentir íntimo daquela pessoa para considerá-la parte de sua vida.
O adolescente leonino tem um dom natural para o drama e a encenação. Passar despercebido ou ser vítima de indiferença é um castigo para este expansivo e exuberante adolescente. Faz questão de ser tratado com privilégios e regalias. Detesta ser mais um e não o único. Entusiasmado, costuma adorar coisas e pessoas e não apenas gostar delas. Quando gosta de alguém ou de alguma coisa, fará uma propaganda tão vibrante que contagiará os outros com seus gostos e preferências. Vaidosos, confiantes contagiam a todos ao seu redor.
O adolescente virginiano é muito exigente consigo mesmo e, cobra de si uma inalcançável perfeição. Muito atento ao que se passa a sua volta, repara em minúcias que passa despercebida para a maioria. Críticos, cerebrais, analisam uma situação em todos os seus detalhes antes de se decidirem por alguma coisa ou tomarem uma atitude. Sua cabeça é um verdadeiro computador. Que funciona sem parar. Pesam... Pensam... E pensam. Vivem, portanto com a cabeça cheia. É importante estarem permanentemente ocupados para gastar toda essa energia mental. Não fazer nada os deixa ansiosos. São normalmente prestativos e se oferecem para fazer favores. Se tiver um amigo virginiano conte sempre com ele.
O adolescente de Libra é discreto e sensato. Não costuma decidir nada de primeiro, nem ser muito impulsivo. Costuma cair nas graças dos mais velhos que o consideram o típico "jovem bem-educado". Sabe dividir suas coisas e gosta de estar na companhia de alguém. Pensam nos outros e leva em consideração o que acham e pensam. Adora estudar junto e rende mais quando faz isso. Possuem espírito de cooperação. Como já indica o nome do signo, o equilíbrio de sentimentos, de atitudes, de pensamento, de comportamento é a sua máxima.
O adolescente de Escorpião é intenso e profundo e leva muito à sério seus sentimentos. Costuma ser reservado e desconfiado. Possui um lado bastante investigativo o que está na cara, o que é óbvio, o que todo mundo vê, não lhe interessa, ele quer ver além, mais fundo. Parece estar sempre querendo descobrir o que está por trás das coisas e das pessoas aquilo que elas querem esconder, o que não está aparente. Em compensação se sente invadido por qualquer coisa. Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas. Nada é direto, claro ou superficial neste signo. Parece estar sempre envolvido em mistérios ou segredos.
O adolescente de Sagitário parece estar sempre interessado em alguma coisa melhor e maior do que a que está vivendo aqui e agora. E está mesmo! Tem horror a se sentir estagnado, sem oportunidade de crescer, de se expandir e desenvolver seus conhecimentos. Destemido e heroico, gosta de enfrentar as coisas e encará-las abertamente. Tem facilidade de conseguir as coisas que quer, o que o torna bastante autoconfiante. É capaz de perseguir suas metas com afinco. Mas basta conseguir alcançá-las para já estar querendo outra coisa mais adiante, mais difícil, mais distante.
A piada que corre no meio astrológico é que Capricórnio nasce velho e vai ficando jovem, à medida que envelhece. Partindo desta teoria, pode-se dizer que os adolescente deste signo são precocemente adultos. Sérios, responsáveis, compenetrados e retraídos, os capricornianos quando adolescentes tendem a se fechar e a viver no próprio mundo. Muito exigentes e críticos esperam sempre o máximo de desempenho de si próprios, o que os deixa permanentemente inseguros, quando têm que enfrentar qualquer desafio ou qualquer nova situação. A vida ficará mais leve e, os obstáculos menos desafiadores. A exigência de perfeição é a sina de Capricórnio... São jovens muito sensíveis à desaprovação e à censura. Precisam na realidade de uma carga maciça de estímulos, aprovação e reconhecimento. Mas cuidado, eles desconfiam de excesso de elogios, e vão achar que é só bajulação.
O aquariano é o mais independente e o que mais ama a liberdade. É impossível controlá-lo ou tentar mandar nele. Avesso à comprometer-se com alguma coisa, prefere ir resolvendo as coisas em cima da hora e à medida que sente vontade de fazê-las. Planejamento não é com eles. Gostam de se sentir soltos para mudar de ideia e, se saem muito melhor no improviso. Nada o excita mais do que a novidade programas novos, lugares novos, pessoas novas. Criativos e originais, perdem muito do seu brilho e gás em situações repetidas e rotineiras. Eles enjoam com facilidade e precisam mudar sempre.
O pisciano, principalmente quando adolescente, tem a sua principal característica intensificada capacidade de fantasiar e sonhar. O mundo da Lua é o lugar preferido para eles viverem, nesta fase da vida. Desligados, distraídos e esquecidos. É difícil manterem a atenção por muito tempo no mesmo assunto. Parece que preferem se refugiar no seu próprio mundo, que com certeza, é muito mais idílico e harmonioso.
Donos de uma privilegiada imaginação são capazes de criar e recriar as situações da vida conforme lhes convier. Sensíveis, são tocados por tudo que acontece à sua volta; até às vibrações do ambiente. São generosos com todo mundo e é muito fácil explorá-los devido a sua boa fé, ingenuidade e compaixão.

5 comentários:

  1. Gostei e concordo com o meu.
    Capricórnio

    ResponderEliminar
  2. Virgem: "Não fazer nada os deixa ansiosos." Grande verdade!!
    Gostei muito do post :)

    ResponderEliminar
  3. peixes - "Sensíveis, são tocados por tudo que acontece à sua volta; até às vibrações do ambiente. São generosos com todo mundo e é muito fácil explorá-los devido a sua boa fé, ingenuidade e compaixão." - é uma grande verdade, o meu namorado é peixes e é igual, já com o sagitário (sou eu) já não concordo tanto.
    adorei o post, um beijo

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos por terem gostado :)
    Também nem sempre concordo totalmente com o meu signo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Concordo em muitas coisas com o meu signo, o facto de pensar muito e ser muito observador (:

    ResponderEliminar