21/08/2013

Signos SA - O desporto de cada signo

Todas nós queremos estar em forma no Verão, mas nem todo o tipo de desportos nos agrada. Umas preferem ir correr ao ar livre, outras ir para o ginásio e muitas fazem exercício a divertir-se sem um plano rigoroso. Mas fazer desporto não é só importante para estarmos em forma para o Verão, pois fazer desporto é muito importante durante todo o ano, pois proporciona-nos uma vida saudável.

Arianas têm grande vigor físico, por isso, quando praticam alguma atividade física, geralmente não deixam de treinar nem quando a preguiça bate. Toda essa energia tem tudo a ver com esportes de contato, como as artes marciais. Fique ligada para não perder as lutas do judô, karatê e boxe. O grande impacto da ginástica olímpica também deve chamar a sua atenção.
Taurinas não são muito fãs de praticar esportes, mas apreciam assistir às atividades, principalmente se elas forem mais “delicadas”. Assim, esportes como todos os estilos de ginástica (principalmente a rítmica), saltos ornamentais e o nado sincronizado podem fazê-la suspirar a cada salto e acrobacia.
Geminianas são agitadas por natureza e isso não é diferente quando o assunto é esporte: por isso, todas as competições que apresentam uma disputa rápida e direta chamam a sua atenção. E opções é o que não faltam, como todas as provas da natação, as várias categorias do atletismo, o ciclismo e as competições de remo.
A sensibilidade das cancerianas faz com que elas gostem de esportes coletivos, pois sempre estão preocupadas com o outro, dedicam-se em tudo o que fazem e adoram estar na companhia de outras pessoas. Seus esportes favoritos devem ser o vôlei, o basquete, o futebol, entre outros. Assim como os jogos que evolvem água como o pólo aquático, natação e o nado sincronizado.
Leoninas são extremamente esforçadas no que se propõem a fazer. Essa dedicação aliada à sua busca por conquistas fazem com que elas apreciem (e se destaquem) em atividades individuais. Modalidades como salto em distância e salto com vara podem chamar sua atenção. Natação, esgrima, ginastica olímpica e hipismo também são suas preferencias.
A disciplina das virginianas mostra que elas apreciam esportes de concentração e que exigem muita determinação. Certamente elas não perderão as provas de atletismo, além das disputas de tênis, tênis de mesa e até as provas de halterofilismo (levantamento de peso).
A postura diplomática das librianas as tornam ótimas líderes de equipe. Elas também se destacam por terem muita calma e equilíbrio. Esportes em dupla ou em equipe farão você parar o que estiver fazendo para assistir. Então aposte nas partidas de vôlei de praia, tênis e tênis de mesa em dupla, ginastica olímpica e ginastica rítmica, canoagem e esportes de equipe como o hóquei sobre a grama.
As decididas escorpianas ficam impressionadas com os atletas que conseguem se destacar batendo recordes mundiais. Por isso, todas as modalidades da natação e, principalmente, das corridas do atletismo vão fazê-la ficar com os olhos grudados na tevê. Você não pode perder as provas que definem os atletas mais rápidos do mundo: a corrida dos 100 e 200 metros rasos.
As sagitarianas devem se encantar pelos esportes que exigem precisão. Assim, o tiro esportivo, tiro com arco, lançamento de disco e salto em distância chamam a sua atenção. Acompanhe também o hipismo, basquete e a ginástica, principalmente as provas nas barras, que também pedem exatidão e equilíbrio dos atletas.
Capricornianas gostam de tudo o que é bem tradicional. Nos esportes, as atividades mais clássicas também conquistam a sua atenção. Então, não perca as duas provas mais tradicionais dos Jogos Olímpicos: a marcha olímpica e a maratona que encerra os jogos. Assim como o boxe, o basquete e o vôlei.
As pessoas nascidas sob o signo de Aquário não gostam muito de seguir regras, por isso, fuja dos esportes com regras muito complicadas. Os jogos dentro de quadra são os seus favoritos como o vôlei e basquete. Além das partidas de handebol e futebol.
Quem é do signo de Peixes gosta de poder ajudar as pessoas ao seu redor. Isso faz com que tenham um grande espírito esportivo e se encantem com quase todos os esportes, principalmente nas Olimpíadas. Esportes como a ginastica olímpica, a natação, polo aquático e vôlei estão entre seus favoritos.

2 comentários: