18/09/2013

Signos SA - A sobremesa de cada signo

Há dias em que precisamos de recarregar baterias e nada melhor do que uma boa sobremesa, e se for feita por nós melhor ou pela nossa mamy melhor ainda, até nos sabe melhor. Vejam quais as vossas e digam-me se concordam! E preparem-se para vos crescer água na boca, porque eu tive que ir logo comer alguma coisinha  doce para não ficar desconsolada.

No geral, os arianos preferem comidas salgadas, por isso sobremesas muito doces não vão agradá-los. Uma boa opção é escolher sobremesas à base de frutas. O Mousse de Maracujá, ou de limão, são ótimas dicas, já que o “azedinho” do maracujá não deixa a receita doce demais, além do sorvete de creme ou de frutas, pois não possuem um gosto tão adocicado.
 Taurinos são muito bons de paladar e adoram experimentar receitas diferentes e bem preparadas, que precisa ser agradável não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. Assim sobremesas pequenas e de visual bonito vão atrair os taurinos, como cupcakes, e tortas de morango ou de baunilha com calda de morango, amora ou cereja.
Pessoas do signo de Gêmeos gostam de sobremesas com misturas diferentes. A mistura pode não ser só no sabor e nos ingredientes, mas nas sensações como o quente e o gelado, como o Petit Gateau. Também adoram sobremesas frias e leves como um sorvete de frutas e as queridas balas de gomas.
Cancerianos adoram sabores adocicados. Um pedaço de bolo já vai fazer um canceriano mais feliz. Entre as opções da iguaria, eles preferem sempre aqueles que têm a massa bem molhadinha e recheios mais leves. Uma torta holandesa é ideal para eles, assim como um pavê de sonho de valsa. Também adoram frutas frescas ou bolo de chocolate.
 Nada de presentear um leonino com um “docinho simples”. Eles ficarão muito mais felizes com algo mais incrementado. A aparência é essencial para despertar o apetite deles. Assim como os librianos, leoninos comem mais com "os olhos" do que com a boca. Por isso, tortas como a de morango com chocolate, bombons ou o clássico e inigualável brigadeiro são ótimas dicas.
A apresentação da sobremesa melhora seu apetite. Eles adoram doces caseiros e muito bem caprichados. Adoram invenções. Nos ramos dos doces adoram crepes, pudim, bolo prestigio, merengue, bavaroise e doces feitos com frutas e caldas especiais.
 Librianos não gostam muito de regras na hora de comer, então nem pense em sempre repetir o mesmo doce com eles. Embora sejam mais chegados em pratos salgados, e não sejam tão fãs de doce, na hora da sobremesa uma dica é o alfajor, macarons, cookies e os brownies, tudo na medida certa.
Escorpianos adoram experimentar novos doces, com visão e paladar diferenciados. Pessoas desse signo adoram doces, e quase nunca recusam nada que tenha chocolate no meio (e também adoram quando o mesmo vem misturado de alguma fruta como morango ou cereja). Adoram fondue, merengue de morango, Petit Gateau, brownies e torta de brigadeiro com morango.
Sagitarianos gostam de pratos com muitos ingredientes. Sobremesas elaboradas e caprichadas são a sua perdição. Tortas que combinam vários elementos vão agradas as pessoas desse signo, como a torta alemã, holandesa e sorvetes como um sundae ou banana Split.
 O signo do excesso, do 8 ou 80, se alimenta de acordo com sua inspiração e entusiasmo. Capricornianos gostam de comer, mas também gostam de cozinhar e, principalmente, receber elogios pelo que fazem. Na hora da sobremesa, gostam de misturas que quebrem um pouco do doce, como um pedaço de torta-mouse de limão. Mas sua grande paixão se encontra no chocolate, capricornianos gostam de tudo com esse ingrediente seja bolo, brigadeiro, torta, em barra e etc.
 Aquarianos adoram sobremesas frias como tortas, frozen yogurt e sorvetes. Os sorvetes podem ser de todos os sabores e em todas as combinações (com bolos, tortas, crocantes). E adoram quando este se combina com uma calda quente de chocolate ou de frutas.
A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: se estão bem e animadas, comem de tudo, embora lentamente, agora quando estão desanimadas ou melancólicas, atacam tudo que veem pela frente. Adoram sobremesas diferentes ou chamativas. Adoram os doces, principalmente os frios como o sorvete, tortas, frozen, salada de frutas e a leveza dos mouses.


Sem comentários:

Enviar um comentário