23/02/2015

Português ou uma grande dor de cabeça?

Hoje o dia começou de uma ótima maneira, apesar de ser 2ªf. 
Já há 3 semanas que não tinha educação física, primeiro por causa do dia do patrono, depois porque o professor faltou uma semana e por causa das férias de Carnaval, e hoje a aula correu muito bem, porque foi ginástica acrobática e é inevitável rir com as figuras que não conseguimos fazer. 
Contudo, essa diversão e descontração acabou, pois eu tenho odiado as aulas de Português, não consigo sequer estar atenta, nos poucos momentos em que não estou a falar nesta aula são os momentos em que quase adormeço completamente. Nestes últimos três anos não tive grande sorte nos professores de Português, porque do 7º ano ao 9º ano eu adorava esta disciplina e nos anos anteriores era outra dor de cabeça, mas tive a melhor professora de português e consegui ser excelente aluna.
Mas pronto, não pensando só em coisas más, hoje como saí das aulas às 11:30 fui direta para o ginásio sozinha (sozinha; SOZINHA; s-o-z-i-n-h-a; S-O-Z-I-N-H-A), que orgulhosa que estou. Bem, fui ao ginásio a essa hora, porque queria chegar cedo a casa para estudar durante a tarde para o teste de português a nível de escola, que engloba os três anos, no entanto, como referi antes não consigo estudar porra nenhuma, porque detesto isto e nem sei como estudar, por isso, se alguém me souber ajudar, dando dicas de estudo e assim, está à vontade.

3 comentários:

  1. também agradecia saber como se estuda português, é que não faço a mínima, e tal como tu, também vou ter teste que engloba os 3 anos!

    ResponderEliminar
  2. Não te posso ajudar muito. Sempre fui daquelas alunas que nunca estou para português, mas que sempre tirou 17 ou mais. Acho que interpretar e escrever bem é caminho andado para ter bom desempenho.

    ResponderEliminar