26/12/2012

Signos SA - A psique de cada signo

Psique: Predomina a ação da intuição e da vontade sobre a alma básica. Afirmação afetivo-agressiva do ego. Impetuosidade e obstinação. Caráter perspicaz e autoconfiante. Temperamento motor e instável. Humor animado e satírico. Pensamento de fluxo intermitente e conteúdo auto afirmativo; concentração dispersiva, memória escassa. Gosto simples e moral prática. Impulsos primitivos e alternantes. Tendência ao uso da autoridade e da força.

Psique: Ação predominante da percepção e dos sentidos sobre a base física. Ego expansivo-afetivo. Desejo de segurança e estabilidade. Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacifico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático concreto. Atenção concentrada, boa memória. Gosto hedonista e moral severa e disciplinada. Impulsos naturais acíclicos.

Gêmeos
Psique: Ação da razão sobre a base espiritual. Ego alegre, curioso, complacente e quase narcisista. Sociabilidade e contatos estimulantes com o meio; Temperamento mental nervoso e inconstante; humor espontâneo e divertido. Inteligência aguçada. Pensamento lógico e fluente, de conteúdo crítico; atenção concentrada, memória prodigiosa.

Psique: Ação das emoções sobre a alma base. Ego sensitivo, receptivo, imerso no fluir das coisas. Hipersensibilidade. Caráter protetor. Temperamento suscetível; humor sarcástico e explosivo, pensamento intuitivo com ação imaginativa e sentimental; atenção interiorizada, excelente memória. Hábitos domésticos; moral conservadora. Impulsos primários de segurança. Tendência ao comodismo e fantasia.

Psique: Ação da intuição e da vontade sobre a base física. Ego viril, com necessidade de auto afirmação orgulhosa. Ambição e intolerância; caráter magnânimo e auto confiante. Temperamento motor e colérico; humor otimista. Pensamento de fluxo variável e conteúdo auto referente; concentração fixada, boa memória. Gosto pelas proezas e hábitos requintados e aristocráticos; moral excêntrica. Impulsos primários autoritários. Tendência ao narcisismo e egocentrismo.

Psique: Ação das percepções e sensações sobre a base espiritual. Objetivação do ego em nível prático e técnico. Crítico e auto-crítico; caráter reservado e humilde. Temperamento nervoso e enfático; humor severo. Pensamento de fluxo constante, conteúdo sistemático e formal; vontade restritiva. Concentração e memória atentas; gosto detalhista, hábitos perfeccionistas; moral metódica, impulsos práticos.

Psique: Ação da razão sobre a alma de base. Busca da inserção harmônica do ego, empenho ético e analítico; indecisão. Caráter reto e conciliador. Temperamento vital-mental; humor sutil e susceptível. Pensamento de fluxo oscilante com conteúdo otimista e inteligente; atenção hábil, memória fugaz. Gosto estético, hábitos sociais; moral honesta e conformista. Impulsos conflitantes. Tendência à indefinição e temor às mudanças.

Psique: Ação das emoções sobre a base corporal. Inserção rebelde do ego aos contextos convencionais. Reflexos rápidos e audácia provocativa; caráter anti-conformista e criativo. Temperamento vital-motor; humor paradoxal. Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental; concentração dispersiva, memória seletiva. Gostos elaborados, hábitos inusitados; moral transformadora. Impulsos primários de rebelião criativa. Tendência à imprudência.

Psique: Ação da intuição e da vontade sobre a base espiritual. Ego em busca de ajuste prático e condições ambientais transformadoras. Otimismo e jovialidade; caráter dinâmico e entusiástico. Temperamento mental-motor; humor severo e simples, com períodos de turbulência. Pensamento fluente, de conteúdo inovador e futurista. Concentração dispersiva e dificuldade de memorização. Gostos e hábitos ecléticos; moral libertária. Impulsos expansivos e adaptáveis

Psique: Ação da percepção e dos sentidos sobre a alma de base. Ego concentrado na racionalidade defensiva, com predomínio do juízo anti-agresivo sobre a receptividade sensível. Pessimismo e desconfiança; caráter reservado. Temperamento mental-motor; humor seco e mordaz. Pensamento de fluxo constante, conteúdo perseverante e materialista; concentração atenta, excelente memória. Gostos e hábitos convencionais; moral conservadora. Impulsos controlados. Tendência à avareza e refúgio no trabalho.

Psique: Colecionadores, historiadores, cientistas, ou ditadores. A psique dos que nascem neste signo oscila entre a contestação e a ditadura. Aquarianos sentem uma curiosidade universal e um fascínio pela passagem do tempo, porque desejam explorar o mistério da psique humana. Todos, no entanto, têm uma coisa em comum: a necessidade de fazer parte de um grupo, mas participar dele como uma pessoa independente. Têm uma vida social ativa e interessante, são idealistas, e se dedicam de corpo e alma a causas nobres. Os grandes movimentos coletivos podem ser identificados com este signo, que representa as inovações da ciência e as associações humanitárias.

Psique: Ação das emoções sobre o espírito basilar. Ego em torno de um intenso núcleo de sensibilidade emotiva de ânimo receptivo ansioso. Sentimentalismo e premonições, mediunidade latente. Caráter suscetível e complacente. Humor cordial e cativante, com variações súbitas. Pensamento de fluxo descontínuo, conteúdo imaginativo e intuitivo. Concentração dispersiva, memória lacunar. Gostos estranhos, hábitos desprendidos; moral flexível. Tendência à fantasia, ao irreal.

2 comentários:

  1. Não sei não :x
    Claro! Sempre!

    P.s. Post interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim querida ;)
      Fazes muito bem!
      Obrigada, encontrarás aqui (no blog), todas as quartas, um post sobre os signos. ;)

      Eliminar