17/07/2013

Signos SA - O casamento de cada signo

Hey :D
Qualquer menina tem o sonho de se casar (menos eu, mas eu não conto, ahah). Só precisam de encontrar o seu príncipe encantado e escolher o vestido perfeito, o local perfeito e ter a familia e os amigos presentes no grande dia.

Pessoas do signo de Áries são naturalmente independentes e de certa maneira sempre contam com a possibilidade de estar só, mesmo quando comprometidas. Com os pés bem firmes na realidade, dificilmente vão oficializar um casamento baseado na tradição, com assinatura de papéis e igreja antes de testarem a relação através de um compromisso mais informal, como morar juntos, por exemplo. Por isso, a festa deve ser divertida, mas de preferência ao ar livre e bastante informal. Caso opte por algo mais tradicional, deve ser íntimo, junto de familiares e amigos mais próximos.
Este é um dos signos mais tradicionais do zodíaco e seu casamento não vai fugir a essa tendência. O sonho de uma pessoa de Touro é seguir todos os rituais até o altar. Do noivado, passando pelos convites, o planejamento da festa e o vestido de noiva, tudo deve seguir a etiqueta da forma mais tradicional possível. A festa deve ser refinada e elegante, sem esquecer de que Touro adora uma boa mesa. Portanto, a boa comida e a boa bebida estarão presentes. Os utensílios serão os mais refinados que puder ter, sem se esquecer do bolo, que deve ser de muitos andares.
As pessoas de Gêmeos são arrojadas, nada tradicionais e amantes da liberdade. Dificilmente vão se casar de papel passado, mas se isso acontecer, vão preferir uma festa bastante informal, regada a comida leve, muita bebida, muita música e todos os amigos, colegas e meio amigos presentes. Uma festa na praia seguindo as tradições de um luau, ou mesmo em um bar noturno, onde possa receber seus amigos pode ser a melhor saída para as pessoas desse signo. As roupas devem ser elegantes, mas também informais.
Cancerianos e cancerianas são pessoas absolutamente tradicionais e voltadas aos valores de família. Portanto, o casamento e tudo o que envolve esse evento, é algo sonhado pelas pessoas desse signo, sejam homens ou mulheres. Da melhor e mais tradicional igreja da cidade ao mais lindo vestido e festa, o casamento da pessoa de Câncer deve ser, no mínimo, inesquecível. O álbum de fotografias deve ser algo também bastante elaborado carregado de detalhes, pois durante os próximos anos ele será revisto pelo casal. A festa deve trazer todos os detalhes de uma festa memorável, pois a lembrança do passado faz parte do funcionamento psicológico desse signo. A perfeição é buscada em cada detalhe.
As pessoas de Leão são bastante exuberantes. Eles adoram festas, portanto, seu casamento deve ser uma data mais que especial, um acontecimento. A começar pela roupa dos noivos que devem ser tradicionais, elegantes e de certa forma atraentes, a terminar pelo bolo que deve ser o mais bonito e delicioso de todos já vistos. Muita música, barulho, movimento, essas serão as características de uma festa leonina. A decoração, desde a igreja até o salão, deve ter muitas flores, possivelmente rosas vermelhas.
Virginianos são pessoas discretas acima de tudo, e seu casamento certamente trará essa marca. Uma igreja simples, que pode ser uma capela, pode ser o ambiente ideal para o evento. A festa deve seguir com a mesma discrição, com poucos e especiais convidados e sem muitas exibições. Uma cerimônia tradicional, seguida de uma festa refinada, que pode mesmo ser um jantar para as pessoas mais próximas dos noivos. Virginianos são preocupados com a boa alimentação que deve ser saudável, a organização que deve ser impecável, a limpeza e beleza de todos os acessórios. Nenhum detalhe fugirá dos olhos de lince dos homenageados.
As pessoas de Libra são acima de tudo refinadas e seu casamento deve ter a marca dos mais elegantes e charmosos de todos os tempos. A começar pelos convites, que devem seguir linhas e cores discretas, que podem até ser menos tradicional; até a festa, que será a mais refinada de todas já vistas. Librianos e librianas são chiques por natureza, preocupados com o bem estar de todos e sabem receber como ninguém. O buffet será o mais refinado possível, com iguarias delicadas e leves. A leveza é uma característica desse signo, portanto a decoração será feita com flores miúdas e com cores discretas.
Escorpião é conhecido pela força e sensualidade e sua festa de casamento não vai fugir à regra. Possivelmente, antes do casamento, uma despedida de solteiro já aconteceu, com muitas brincadeiras sensuais. O vermelho deve prevalecer mesmo na igreja que deve trazer uma decoração com rosas e manter certa discrição, o que não podemos dizer da festa. Escorpianos são discretos, mas depois de alguns goles se soltam e tornam-se divertidos. Muita música, dança, divertimento e prazer serão as principais características de uma festa de casamento escorpiana. Mas o tempo de permanência nela não será muito longo, pois a lua de mel é o que mais lhe interessa.
Sagitarianos são acima de tudo adoram liberdade, portanto, se decidirem mesmo casar, o que na verdade pode não fazer parte de seus planos, vão optar por uma festa sensacional. Certamente não será feita em um salão, mas ao ar livre, que pode ser na praia, à tarde em um sítio ou fazenda, ou mesmo num palácio antigo. O local sempre será diferente de todos os já vistos. São pessoas espontâneas, livres e alegres, e por não serem ligados a tradições, a roupa dos convidados fica a critério dos convidados. A festa pode ser temática também, pois Sagitário adora as diferenças existentes entre culturas. Caso nada disso seja possível, a igreja não é o melhor local para um casamento sagitariano. Certamente ele levará o padre, pastor ou seja lá qual autoridade religiosa que escolher para a cerimônia.
Este, junto com Touro, é o signo mais tradicional do zodíaco. Muito ligado ao passado, vai escolher desde a cerimônia até a festa, o que há de mais seguro e que existe em matéria de festas. A igreja tem que ser a melhor e maior de todas. Com decoração discreta, flores brancas, roupas adequadas, tudo minuciosamente controlado. Na festa, muitos convidados, muita organização e refinamento, pois o Capricórnio - de tão discretos - se tornam refinados. As roupas dos noivos também seguem o que há de mais tradicional, tanto os modelos como as cores.
Aquarianos são seres livres e em sua maioria modernos. Mas também encontramos aquarianos bastante tradicionais. No primeiro caso, dificilmente vai se casar, pois não suporta nenhuma tradição ou instituição que o prenda. Quando se apaixonar de verdade, vai preferir morar juntos durante o tempo que o amor durar. No segundo caso, ele segue a linha tradicional de Capricórnio. Como aquário foi regido por Saturno, hoje regente de Capricórnio, durante muito tempo, o aquariano tradicional segue a mesma linha de ligação com o tempo que todo capricorniano traz. Dessa forma, a festa será pautada em toda tradição religiosa e social que um casamento exige. Detalhe: casam esperando que seja para a vida toda.
Pessoas de Peixes são basicamente românticas e seu casamento deve ser permeado de todo romantismo que encontramos nos contos de fadas. Os casamentos da realeza inglesa encantam inteiramente as pessoas nascidas sob essa influência e certamente vão “imitar” detalhes que consideram importantes desses casamentos. O romantismo começa desde a chegada da noiva até o final da festa. A decoração da igreja e do salão deve ser delicada e celestial, com cores suaves, pastéis. Peixes não é muito ligado à comida ou refinamento gastronômico, portanto, prevalecerá mesmo as bebidas e as frutas, como numa festa dionisíaca.

7 comentários:

  1. Sou sagitário e o meu namorado peixe, e descobri que sou compatível e que somos bastante parecidos.
    adorei o post.
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Uhhh sou chique por natureza ahah e é verdade, quero um casamento muito refinado, se é para casar é para ser a sério ahah

    ResponderEliminar
  3. Acha que esta é a única coisa que eu não me identifico...

    ResponderEliminar
  4. ahaah eu concordo com o que diz no meu signo (:

    ResponderEliminar
  5. Uau, segundo o que diz aí sou extremamente romântica e não ligo muito a comida mas sim a bebida e gostava que fosse um casamento como a realeza inglesa. Oh, yeh, ao menos fala em Inglatera ahahah
    Não concordo o que diz o meu signo, e para além disso casar não está nos meus planos :)

    ResponderEliminar