24/07/2013

Signos SA - O desafio de cada signo

Arianos são muito entusiastas e adoram participar de projetos inovadores. Porém, seu maior desafio é conseguir levar adiante o que começou. Da mesma forma que se empolgam e começam uma nova atividade, eles desanimam quando o assunto já não soa como descoberta, e acabam perdendo a motivação.
Dica: treine sua autodisciplina. Tome cuidado com a ansiedade em sempre querer coisas novas e saiba que a sensação de chegar ao fim de um projeto é tão prazerosa quanto ter uma ideia inovadora.
Uma das maiores características dos taurinos é sua opinião forte e decidida. Isso é muito bom na hora de defender seu ponto de vista, mas se torna um problema na hora de se abrir para os diferentes pensamentos das outras pessoas.
Dica: não se torne uma pessoa teimosa e exigente demais. Se souber usar da forma correta, seu instinto exigente vai ajudá-la a alcançar metas, mas saiba que não somos donos da verdade e que é preciso ouvir a opinião alheia. Também tome cuidado para não se tornar possessiva.
Você está sempre ligada no que acontece ao seu redor e tem a facilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso é ótimo para conseguir realizar várias tarefas ao longo do dia, mas se torna um problema quando você deixa de se aprofundar em algo por causa da vontade de estar por dentro de tudo ao mesmo tempo.
Dica: concentração. Isso não é uma das coisas mais fáceis para os geminianos, mas é necessário aprender a desenvolver sua concentração para que você consiga focar em uma atividade ou assunto por vez. Tome cuidado também com seu jeito inconstante, que pode deixar os outros confusos com suas atitudes.
Cancerianos são muito amorosos, o que é uma característica muito nobre. O problema é quando eles resolvem demonstrar todo esse amor de forma excessiva e pegajosa. Isso pode acabar sufocando não só a pessoa amada, mas também familiares e amigos.
Dica: as pessoas do signo de Câncer precisam tomar cuidado com sua autoestima. Coloque-se sempre para cima e saiba que o amor não precisa ser demonstrado de forma exagerada. As pessoas gostam de você sem que você precise lembrá-las disso o tempo todo.
Os leoninos gostam de ter o controle das situações, por isso sempre planejam tudo com antecedência e, geralmente, fazem todas as suas atividades muito bem feitas. Isso é ótimo, mas se torna um problema quando o ego do leonino incha e ele passa a ser achar o “bom em tudo”.
Dica: deixe a arrogância bem longe de você. As pessoas não suportam quem se acha demais. Também fique de olho quanto ao seu orgulho. Todos estamos sujeitos a cometer erros, incluindo os leoninos. Quando isso acontecer, nada mais bonito do que admitir que se enganou.
Os virginianos são muito inteligentes e perfeccionistas. Isso só traz conquistas às pessoas desse signo, que quase sempre se dão bem em tudo que fazem. Porém, essa característica se torna problema quando passam a exigir dos outros a mesma perfeição que exigem de si mesmos.
Dica: exigir demais dos outros pode afetar negativamente os seus relacionamentos. Ninguém gosta de ser extremamente cobrado ou de se sentir sempre inferior. Não cobre as pessoas pelo que elas não podem fazer. Além disso, não se cobre demais também, pois ninguém é perfeito.
Uma das maiores qualidades dos librianos é a sua calma. Eles sempre evitam entrar em confusões e caem fora de qualquer discussão. Por outro lado, sua tranquilidade excessiva pode soar como inexpressão ou falta de atitude.
Dica: você não precisa se calar sempre ou aceitar tudo o que lhe é imposto. É importante que você saiba se posicionar diante de diversas situações e aprenda a expressar sua opinião. Também não se deixe levar pela indecisão. Isso faz as pessoas perderem a confiança em você.
As pessoas do signo de Escorpião são extremamente decididas quando o assunto é realizar algo. A energia que empregam até conquistarem seu objetivo é de causar inveja a muita gente e, com isso, mostram seu talento para liderança. Essa característica só se torna um problema quando eles se tornam líderes agressivos ou até descontrolados.
Dica: calma! Você gosta do poder, mas não é preciso mostrar a todos que quem manda é você. Seja cauteloso na forma como trata as pessoas, e não se torne um tirano. Saiba também controlar a sua franqueza ou pode acabar magoando as pessoas com suas palavras.
Sagitarianos também são muito francos, prezam pela verdade e por isso têm um alto senso de justiça. Qualidades admiráveis a qualquer pessoa, mas que podem causar problemas quando usadas sem medida e bom senso, podendo até mesmo gerar grandes confusões.
Dica: pense duas vezes antes de falar. Será que se você expressar sua opinião sincera a respeito de algo ou alguma pessoa não vai acabar magoando alguém? Evite cometer excessos em sua franqueza e lembre-se que às vezes é bom guardar alguns pensamentos só para você.
Os capricornianos são extremamente perseverantes e resistentes, por isso é frequente que as pessoas desse signo conquistem seus objetivos. Apesar disso, é preciso tomar cuidado com a sua tendência ao pessimismo, pois é por ter a ideia de que as coisas não vão dar certo que você acaba percorrendo o caminho mais difícil até a conquista.
Dica: seja positivo. Você sempre acaba conseguindo se realizar, então por que ficar teimando com o contrário? Controle também a sua ambição e a mania de mandar e querer que tudo saia exatamente como você quer ou você vai acabar com fama de materialista e autoritário.
Criativos e originais, os aquarianos conseguem se destacar por seus talentos e seu jeito de ser. Também são adeptos de ideias relacionadas à igualdade e liberdade. Tudo é muito legal e bonito, mas os problemas surgem quando você não aceita o jeito mais conservador de alguém ao seu redor, chegando até a passar uma imagem de revoltado.
Dica: entenda que nem todo mundo vai concordar com seus pontos de vista, muito menos mudar suas atitudes para te agradar. É preciso conciliar sua personalidade irreverente com algumas regras e convenções sociais. Não deixe que sua vontade de ser diferente acabe te isolando.
As pessoas do signo de Peixes têm uma intuição muito forte se mostram sempre muito generosas. Essa grande generosidade aliada ao problema de elas não conseguirem dizer não faz com que os outros, muitas vezes, se aproveitem dos piscianos.
Dica: para tudo há limites. É claro que você pode ajudar muita gente, mas saiba identificar quando as pessoas estão começando a abusar da sua boa vontade ou então se tornará alvo de pessoas folgadas. Aprenda também a controlar a sua imaginação. Sonhar é válido, mas sempre mantendo os pés no chão.

4 comentários:

  1. Sou balança e sou totalmente assim! Detesto meter-me em confusões e às vezes por me calar porque não estou para me chatear posso mostrar que não tenho atitude!

    R: obrigada minha querida :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia!
    Um abraço pra ti!!!

    =)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que o meu diz. Isto não engana :)

    ResponderEliminar