10/01/2015

Apreciações

Como vos tinha dito aqui, a reunião de professores para assinar os papéis foi ontem e lá chegou a minha mãe com os papéis das faltas e das observações dos professores de cada disciplina. E passo-vos a citar:

"Revela interesse. Deve continuar a trabalhar e participar nas atividades da sala de aula." - Português

"Aluna revelou pouco interesse e empenho nas tarefas propostas. Demonstra dificuldade a nível das competências motoras e físicas." - Educação Física

"Corrigiu atitude na aula (conversadora). Deve continuar o esforço empreendido." - História

"Só participou quando solicitada." - Sociologia

"Postura adequada na sala de aula. Melhorar a participação." - Psicologia

Ora bem, a minha opinião sobre isto: concordo com aquilo que os professores de português, história, sociologia e psicologia disseram. Pelo contrário, fiquei muito desagrada com aquilo que o professor de educação física disse. Para além de eu ter estado parada o ano passado todo e de ter ficado com "mazelas" eu esforço-me mais do que nunca nas aulas de educação física. Para além de ficar muito, mas muito cansada, que às vezes fico tonta, faço tudo e tento não parar, por isso, com esta observação dele só me apetece agir a partir de agora conforme as palavras dele. Segunda vou falar com ele sobre isto, porque para além de ele andar a descarregar em nós as frustrações dele, não reconhece o esforço de quem não consegue mais, mas que tenta.

10 comentários:

  1. Os professores nem sempre sabem de nós, tiram a maioria dos alunos pelos outros, isso sempre me deixou louca. Adorei seu blog. Parabéns!

    Bjs e bom final de semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Os meus papéis de observações nunca têm observações dadas pelos professores! Até se torna um pouco irónico! :s

    Também fico frustrada quando me esforço imenso para uma determinada disciplina e não sou valorizada. Aconteceu-me isso em química.
    Fala com ele e expõe aquilo que pensas, odeio que os professores descarreguem em nós quando não têm razão para tal! Força! :)

    ResponderEliminar
  3. Fazes bem em conversar com ele; não faças aquilo que ele disse na apreciação, não te vai ajudar em nada. Pelo contrário, devias demonstrar ainda mais esforço... é a única forma de "calar" os professores :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca tive problemas em E.F, mas reconheço que há colegas minhas que se esforçam e o stor não reconhece.

    ResponderEliminar
  5. Odeio quando os professores são assim!!! Uma pessoa esforça-se ao máximo, dá o que tem e o que não tem e o raio dos profs parece que têm palas nos olhos e não vêm nada!!

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo. Há professores que não vêem os nossos esforços. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Acho que fazes muito bem linda! Os stores às vezes andam mesmo passados da cabeça! Já a minha stora de e.f. foi igual -.-

    ResponderEliminar
  8. R: Eu sei, este post foi um género de libertação de más energias. Obrigada!

    ResponderEliminar