19/04/2015

Amizade verdadeira?!

cuteless:

Não percebo como é que existem pessoas que fazem da amizade uma coisa banal.
Eu, infelizmente, não posso dizer que tenha muitos amigos. Os únicos amigos que tenho e que confio são o meu namorado e uma amiga que conheço desde a primária, embora estejamos muito tempo sem nos vermos ou às vezes nem falamos por grandes períodos de tempo. Eu sei que vou sempre poder contar com ela. É a única pessoa que eu tenho a certeza que vai ser amiga para a vida.
Mas voltando ao assunto principal...Ultimamente, vejo pessoas a conhecerem-se e passado dois dias já são melhores amigas, mas antes nem se podiam ver uma à outra. Depois pergunto, porque eu sou mesmo assim, como consegue já chamarem-se de amigas e respondem que "ah, dou-me bem com ela  e pronto".
Ok. Nada contra, mas possa, eu dou-me bem com muita gente e não quer dizer que seja amiga delas, porque para mim uma amizade vai se construindo e não é uma coisa de dias.

8 comentários:

  1. Vê a publicidade nova da Super Bock! Vais ver...

    r: Oh, eu sei! Tenho de me recompor!

    ResponderEliminar
  2. Amigos tenho 5 todos eles rapazes , não confio em mulheres a não ser que tenha tanto contra elas como elas contra mim , aí não somos amigas , mas consigo manter um relacionamento básico , conhecidos listas.
    Mas algumas pessoas não sabem diferenciar.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente querida. Também não tenho muitos amigos, apenas o meu namorado e um outro amigo que sei que posso sempre contar e desabafar sem quaisquer reservas. Com mulheres não me dou bem, já me dei, mas acabei sempre lixada e por algum motivo deixei de confiar em mulheres no geral (nos homens também mas mais facilmente faço amizade com eles que com elas). Faz-me espécie que as pessoas achem que por se darem bem já são amigas ou melhores amigas/os. Acho que não basta darmo-nos bem em dias felizes, é preciso ver quem é que lá vai estar, acima de tudo, nos dias mais negros que tivermos de enfrentar e há que haver também confiança, confiança essa que, pelo menos comigo, demora meses (anos até) a ser construída.

    ResponderEliminar
  4. Há um anúncio de publicidade que retrate isso mesmo!

    ResponderEliminar
  5. eu tenho levado um grande abre olhos quanto a amizades ... amizades verdadeiras? conto pelos dedos de uma mão e ainda devem sobrar dedos !

    ResponderEliminar
  6. a amizade constroi-se com o tempo ...e hoje em dia é coisa rara.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar