21/06/2015

Comentários à volta dos EN

 Eveleneth

Anda por aí toda uma confusão, devido ao exame de Português.
Uns dizem que foi difícil, outros que era muito fácil e outros que não fizeram, mas que gostam de estar sempre a intervir em tudo sem fundamentos.
Isto tudo irrita-me.
Irrita-me aquelas pessoas que comentam "estudassem" e comentários do género. Primeiro, tenho quase a certeza que as pessoas que comentam isso são pessoas que nem conseguiram concluir os estudos (e não estou a falar em questões monetárias, estou a falar daquelas que podem mas não quiseram). Essas pessoas, não devem de ter conhecimento o quanta importância tem um exame e como é difícil para um aluno estar em plena tranquilidade a realizá-lo.
E, o pior de tudo, irrita-me os comentários dos universitários... "que saudades dos exames do secundário, se tivessem os exames que nós temos queria ver". Primeiro, eles já passaram por isto, ou então são especiais e entraram todos para a faculdade sem terem que realizar os exames finais de secundário. Segundo, no tempo deles (quando foi a vez deles fazerem estes exames), também ficavam ansiosos e preocupados e queixavam-se do grau da facilidade ou não dos exames. terceiro, é óbvio que nós sabemos que as coisas cada vez mais vão piorar, mas primeiro precisámos de passar nesta fase, tal como eles tiveram de passar.

6 comentários:

  1. Verdade ! Os exames é sempre difícil e nunca consegues estar calma !

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo. Não gosto nada quando as pessoas começam com esse tipo de comentários do "estudassem" porque, provavelmente, quase toda a gente estudou. Mas, como eu digo imensas vezes, os nervos estragam tudo. Dou-te toda a razão, também, quando dizes que é impossível ir para lá completamente tranquilos. E depois há os universitários... que dizem essas coisas e passaram pelo mesmo. Exatamente o mesmo. Andaram nervosos, confusos e ansiosos... por isso não têm qualquer direito de dizer que quando chegarem à faculdade vai ser tudo mais difícil. Eu acho que os exames da faculdade acabam por ser mais fáceis, porque, além de não serem obrigatórios (maior parte) não nos define o futuro! Se correr mal, podemos sempre fazer recurso ou fazer a cadeira no ano seguinte. Isso não acontece no secundário!

    ResponderEliminar
  3. r: Esse post era com perguntas, não era? Eu acho que já disse tudo o que tinha a dizer nesse post, mas as pessoas podem sempre fazer perguntas sobre a universidade e eu respondo no Q&A :)

    ResponderEliminar
  4. r: Tens algum mail para onde possa enviar o texto? :)

    ResponderEliminar
  5. R: Se eu fosse a ti não comprava leggins nem soutiens desportivos na Primark, não é que a qualidade seja má. Mas como os saldos vão já começar, os preços nas grandes marcas abaixam um bom bocado, e a qualidade é melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Todos os anos há confusões e no fim, não é muito dificil

    ResponderEliminar