08/06/2015

Já não quero fazer nada

Tank TopWhite SneakersWhite Pants

Ora bem, eu neste momento não tenho vontade de vir aqui escrever. Quer dizer, neste momento não tenho vontade de fazer nada.
Andámos tão focados no que poderá sair nos exames nacionais, por ser novidade (os 3 anos) e também porque ao mínimo erro pode fazer com que não entrámos na faculdade que queremos.
Muitos dizem que o exame é só 30% da nota e blá blá e eu sei, mas pensem: Uma rapariga da minha turma vai a exame com média de 18, mas se os exames correm mal ela deixa de entrar no curso que queria (que é média de 18), por isso, acho os exames tão importantes e tão injustos.
Não percebo o porquê da nossa entrada no ensino superior seja devido, maioritariamente, a um exame que é feito em 3 horas no máximo e não no empenho e trabalho de 3 anos de secundário.
Neste momento, nem com uns comprimidos que a minha mãe me comprou (só mesmo para a ansiedade à base de ervas) consigo dormir e por vezes custa-me imenso focar na matéria...disperso a pensar na próxima etapa, que é tão importante para mim.
Para me ajudar aliviar um pouco o stress e espairecer um pouco a cabeça, acho que vou ao ginásio bem cedinho, antes das aulas de apoio que há para os exames.
Desejo boa sorte a todos que estiverem na mesma situação.

2 comentários:

  1. Tu fazes-me lembrar eu há um ano atrás. Eu nessa altura ainda tomava os anti-depressivos, portanto só difere na cena dos comprimidos naturais para adormecer. Mas cheguei a tomar vitaminas e tudo porque eu cheguei a um ponto que estava mesmo cansada e não me conseguia concentrar.
    Eu entendo a tua preocupação juro que entendo, mas depois vais ser como eu e vais perceber que não tinhas motivos nenhuns para estar assim tão preocupada, acredita!
    Se precisares de ajuda com alguma coisa, pode vir ter comigo*

    ResponderEliminar
  2. Os exames são horríveis, são uma fonte de stress terrível e depois também acho o mesmo que tu. Vão ser o nosso "passaporte" para o ensino superior ou então a forma de não chegar ao curso que queremos mesmo.
    Mas temos de tentar relaxar para ver se corre melhor, mas isso é difícil (aliás muito mesmo)
    Boa sorte

    ResponderEliminar