05/11/2015

Onde está a noção?

Had to share this @WeHeartIt http://weheartit.com/entry/205053375/via/lonely21 ~

Diariamente, ouço coisas incríveis ou não, quando me desloco nos transporte públicos. Mas há momentos, que só desejo sair dali, porque existe muita gente sem noção alguma do que falar ou não num local público, principalmente com crianças.
Há dias entrou um grupo de rapazes e raparigas na camioneta (daqueles da pinta, só que não), que vinham a falar das aulas e assim. No entanto, uma rapariga, muito mandada para frente, decidi comentar que no dia seguinte iria estar com o namorado para terem relações sexuais. Uma rapariga do grupo virou-se "escandalizada" a dizer que aquele local não era apropriado para esse tipo de conversas, ao qual a outra rapariga respondeu-lhe "Temos que deixar de ver o sexo como um tabu.".
Posto isto, o restante grupo concordou e começaram todos a falar das suas experiências.
Quem estava à volta (e eu estava mesmo no lugar à frente deles e a camioneta ia cheia) estava chocado, como raparigas e rapazes de 14/15 anos tem o esplendor de ter uma conversa daqueles naquele local.
Primeiro porque a linguagem era do mais desadequada possível e segundo, não é assim que vão fazer com que o sexo seja um tabu.
Uma coisa é falar sobre sexo, outra, completamente diferente é falar das experiências pessoais, com detalhes em locais que tem imensa gente desconhecida.

8 comentários:

  1. Bem, eu já presenciei, um rapaz homossexual (nada contra), com 14/15 anos, no Colombo, a comentar que sentiu mesmo macho quando a professora lhe quis tirar o telemóvel e ele disse-lhe que "não, que era um bem dele, ninguém mexe", ridículo, hoje em dia para além de não terem noção do que dizem, não respeitam, não respeitam quem está a volta nem a eles mesmos, se calhar quando tiverem 18/19, a mentalidade vai ser diferente, mas geralmente, só tende a piorar! *

    ResponderEliminar
  2. é mesmo um caso sem noção,,, e acham-se os maiores entendidos da vida, enfim,,
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O que se ouve e vê em transportes é do mais surreal que pode haver.

    ResponderEliminar
  4. Também não acho que fosse necessário estarem a falar dessas experiências assim num local. Mas há de tudo :p

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo contigo... Ha coisas que temos de guardar só para nós... (:

    ResponderEliminar
  6. Credo, existe com cada pessoa, não tem noção mesmo :)

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é liberdade de expressão outra coisa é libertinagem e esta juventude não tem noção da grande diferença!

    ResponderEliminar