27/10/2014

Português

Mais um teste feito. E ao contrário daquilo que disse sobre o teste de História, este correu mal! Não vou dizer que foi o fim do mundo, porque o que me "safou" foi como sempre a gramática. Não me importava nada que fosse um teste inteiro de gramática. É das coisas que me sinto mais à vontade em português, ao contrário de poesia, principalmente, com Fernando Pessoa.
Sabia que não ia ser fácil, no entanto, achei que o professor não facilitou em nada.
Primeiro, porque o poema era muito mais complexo e "abstrato" do que aqueles analisados nas aulas e segundo, porque as perguntas de interpretação levam a repetição de muita coisa escrita na resposta anterior, ou então, sou eu que não percebi mesmo nada daquilo.
Bem, mas, agora, tenho é de me concentrar nos próximos testes e vou almoçar para depois dar continuidade a mais uma tarde de estudo, para compensar a falta de estudo para o teste de português.

3 comentários:

  1. Eu também sempre achei a poesia mais complicada de interpretar, é muito subjectiva e pessoas diferentes podem ter interpretações completamente diferentes da mesma frase e estarem ambas correctas. Não é nada "óbvio".

    Os próximos correrão melhor :)

    ResponderEliminar
  2. espero que tires uma boa nota na mesma :)

    ResponderEliminar
  3. Well, o "segredo" para FP é mesmo entrares no pensamento dele, meteres-te na pele dele.

    ResponderEliminar